Conheça alguns Tipos de Chás e seus Benefícios

23/09/15



Por Elisa Charão




Oláaaaa Meus amores! Como vão vocês? Estou mais dedicada com o Blog né!

Pois então, quero me dedicar mais sim, pelo menos quero trazer posts uma vez por 

semana no  mínimo ,hahaha!

Então hoje eu trouxe digamos uma dica para a saúde, quem ama chás, é quem vai 

curtir mais, eu não sou fã , mas achei super interessante falar sobre eles, dei uma

 boa pesquisa e ai está  meu resumo, espero que gostem!!!




Boldo

Conhecido pelo estímulo rápido a digestão de gordura, muitas vezes o chá de boldo é incluído em dietas para auxiliar na queima de gordura. Nestes casos, é importante consultar um médico para descobrir a quantidade ideal para cada tipo de organismo.
Derivado da planta originária do Chile, o chá de boldo é conhecido por melhorar problemas de estômago, como cólicas, gases, azia, efeitos da bebida alcoólica e gastrite, além de estimular o processo digestivo. O indicado é consumir uma xícara de chá pela noite, mas com moderação, porque o excesso do consumo pode levar às irritações no estômago.
Para prepara o chá, pode-se usar as folhas verdes ou as secas. Basta acrescentar uma colher de sopa de folha de boldo em água fervendo e abafar por 10 minutos. É indicado tomar até três vezes ao dia.




Erva-cidreira


chá é feito a partir da planta Melissa Officinalis e é utilizada como remédio caseiro para
mais de 20 males. Dentre eles, o chá é indicado para amenizar a ansiedade, cólica, febre, flatulências, gripe, insônia e até náuseas. Como tem propriedades calmantes, a erva é indicada para acalmar os ânimos também.
  • Melhorar a qualidade do sono;
  • Aliviar as dores de cabeça;
  • Combater os gases;
  • Prevenir distúrbios digestivos;
  • Aliviar as cólicas menstruais e intestinais;
  • Prevenir distúrbios renais;
  • Promover o alívio da tosse;
  • Promover o bem-estar e a tranquilidade
Modo de preparo
Adicione as folhas de erva-cidreira à água fervente e deixe repousar por alguns minutos, devidamente tapado. A seguir, coe e beba de 3 a 4 xícaras deste chá por dia.





Chá preto



chá preto, ou chá vermelho (nome comum na China), é um tipo de bebida corriqueira do mundo ocidental. A bebida e é feita a partir da erva Camellia Sinensis, originária do chá verde. A diferença entre o chá verde e o chá preto é que o segundo passa por um processo de torrefação e assim, ganha um sabor diferente. O chá é ideal como anti-inflamatório, ajuda emprocessos intestinais e tem propriedades adstringentes.
O chá preto contém poderosos antioxidantes que podem ajudar a reduzir o risco de muitos cânceres diferentes. O benefício já foi relatado muitas vezes, relacionando o chá preto e menores taxas de câncer de estômago, cólon, pulmão, ovários e mamas. Beber o chá não vai garantir que você não desenvolva células cancerosas, mas juntamente com um tratamento do câncer adequado, pode ajudar a matar as células cancerosas mais rapidamente.
O chá preto é melhor preparado esquentando 150 a 250 ml de água e colocando 1 a 2 colheres de chá de folhas de chá preto secas ou um saco preparado de folhas de chá. Deixe de molho por 3 a 5 minutos, certificando-se não passar muito disso, para que o chá não fique muito amargo. A adição de leite é uma opção, mas que pode reduzir os efeitos benéficos do chá preto. Esteja ciente de que um copo de 250 ml de chá preto contém cerca de 40 a 120 miligramas de cafeína, que é de cerca de 30 por cento do copo médio de café.


Chá verde



chá verde e seus extratos foram supostamente usados com sucesso para tratar muitos tipos diferentes de câncer. Beber chá verde mostrou-se que reduzir significativamente as chances de desenvolver câncer. O chá verde contém compostos de polifenóis (antioxidantes) que têm propriedades quimio-protetores. Eles demonstraram a capacidade de inibir o crescimento de células cancerosas e induzir a morte da célula do câncer. Consumo de chá verde tem sido associada a um risco reduzido de câncer do colo-retal e do estômago, bem como os Câncer de PróstataCâncer de Mama, do fígado, da vesícula biliar, pâncreas, pulmão e esofágicas. Veja porquê você deve beber chá verde para o câncer!




Alecrim



O alecrim actua como anti-inflamatório, relaxante muscular, fortificante, cicatrizante, anticéptico e bactericida. Outra boa notícia é que a erva possui grandes quantidades de substâncias antioxidantes, capazes de retardar o envelhecimento das células e eliminar toxinas de nosso organismo.O alecrim ainda é muito rico em vitaminas e minerais, como vitamina B6, vitamina B2, vitamina A, vitamina C, ferro, magnésio, fósforo, zinco, cálcio e outros antioxidantes.
Ele ajuda no combate de:reumatismo;depressão;cansaço;má circulação;gases intestinais;insónia;dores de cabeça;cólicas menstruais;feridas que precisam ser cicatrizadas.


Preparo: Para fazer o chá de alecrim, deve levar ao lume 1 litro de água até ferver. Depois, junte 2 colheres de sopa de folhas de alecrim e deixe ferver durante 2 minutos. Desligue o fogão, coe e beba várias vezes ao dia.Encontra-se com facilidade em ervanárias e mesmo em hipermercados.
Alecrim e a Pele










Achei Muito Interessante , espero que vocês também!Beijos

0 comentários:

Receba As Notificações do Blog

Google+ Followers

Elisa Charão MakeUp & Hair Copyright © 2013 - Designer by Papo Garota - Mais Template Mais Template