Alongamento de Cílios Técnica Fio a Fio

Por Elisa Charão





Oiii minhas lindezas, tudo bem com vocês?
Hoje vim aqui falar sobre um dos meus trabalhos que também faço além de maquiadora. Sempre fui apaixonada por cílios enormes,afinal quem não é né! Bom, já faz quase um ano que aplico essa técnica nas minha clientes. Muitas de vocês tem dúvidas  sobre como funciona, então resolvi fazer aqui uma brevia explicação sobre o procedimento estético.

Algumas famosas não abrem mão do alongamento , são elas Fernanda Paes Leme, Giovanna Antonelli e Vanessa Giacomo são algumas das adeptas


Como é a aplicação?
Os cílios falsos são colocados um a um, colados sobre um cílio verdadeiro existente. Podem ser postos em maior quantidade, em quase todos os cílios. Mas, o mais comum é colocar uma quantidade moderada, especialmente da metade da pálpebra para os cantos externos. Isso para que a pessoa vá se adaptando, pois é mais fácil adicionar mais cílios do que removê-los.








Quanto tempo demora esse procedimento?
Pode demorar até 2 horas para ser realizado.Sempre peço paciência as meninas, digo sempre a elas, vem com sono, ai vc dorme na cadeira e quando acordar já vai estar cilhuda.hahaha. Em todo o procedimento a cliente tem que ficar com os olhos fechado, peço que abra só na hora que terminar o procedimento.
De que tipo de material é feito o fio postiço?
Existem três tipos de extensões de cílios: os sintéticos, os de seda e os de vison ( mink). Os tamanhos vão de 6 mm a 17 mm.
Qual é a diferença entre eles?
Os de mink são os mais leves, que sobrecarregam o mínimo possível os cílios naturais. Eles dão efeito de "pluma", são muito bonitos e hipoalergênicos, mas são os mais caros. Os de seda e os sintéticos são mais baratos e os mais usados. A espessura das extensões também pode variar.As vezes outros profissionais os chamam de outros nomes.Eu utilizo os sintéticos , me adaptei melhor com eles.

Que tipo de cola se usa?
Créditos: Reprodução/InstagramProcedimento realizado nos cílios de Carol Nakamura e compartilhado pela famosa na web (Créditos: Reprodução/Instagram)
Uma vez selecionados, os cílios são aplicados com cola especial semipermanente que pretende não ser irritante nem danificar os cílios naturais. Há certas diferenças entre as colas disponíveis, pois alergias podem ocorrer. 
Se no decorrer do procedimento, a cliente se sentir desconfortável o muita irritação, o processo é suspenso na hora. Afinal não somos adivinhas se temos ou não alergia, até fazer algo que de né!Por isso muito cuidado. Sempre oriento minhas clientes em todo o processo do alongamento.




Qual é o resultado da aplicação?
Se há habilidade e bom treinamento do profissional e se o material for adequado, o resultado é muito bonito. Depende muito do estilo dos olhos, e da quantidade de cílios que você tem disponível para a colocação do sintético. Se você tem bastante cilios medianos, podemos colocar bastante fios.Agora se você tiver muitos fios pequenos,ai a quantidade de fios sintéticos é pequena.Por isso é ideal que o profissional entenda de Visagismo, pois ele vai te orientar qual cilios e qual quantidade irá ficar mais bonita para seus olhos.

Quais os cuidados básicos para o cílio durar?
Não passar  rímel , muito menos os á  prova d'água. Pois como eles já ficam grandes e pretinhos, não há necessidade da aplicação do rímel.A dificuldade em remover o produto pode abreviar a duração do alongamento.. Também não é aconselhado esfregar ou mexer muito nos cílios.Não deixar a água quente do chuveiro cair diretamente nos olhos.Lembre-se, quanto mais você  cuidar , mais eles irão durar.




Por quanto tempo dura?
Como o produto é colado sobre um cílio natural, dura o tempo natural do fio, cerca de 1 mês.  Recomendam-se retoques a cada 30 ou 45 dias para manter o mesmo aspecto.Pois assim como nossos cílios vão caindo, os artificiais também irão cair.


É possível remover esse alongamento?
Não é preciso remover, as extensões vão caindo naturalmente. Mas existe uma cola que é indicada para a remoção dos cílios, que é somente o profissional que remove.Mas eu indico que deixe cair naturalmente.


Há contraindicação?
Não é muito indicado para mulheres sensíveis, com problemas com lentes de contato ou com intolerância à maquiagem.Pessoas que se irritam fácil, logo irá se enjoar do procedimento.

Existem riscos à saúde da visão?
Só se forem usadas colas inapropriadas, que possuam outras finalidades.  As colas adequadas podem no máximo causar alergia nas pessoas com sensibilidade ao produto. Sempre procure um profissional recomendado.





Bom amores é isso, espero que eu tenha ajudado nas dúvidas de vocês! Beijos


0 comentários:

Receba As Notificações do Blog

Google+ Followers

Elisa Charão MakeUp & Hair Copyright © 2013 - Designer by Papo Garota - Mais Template Mais Template