Série Momento Noiva - Mestre de Cerimônias

Por Elisa Charão




Oiii minhas Lindezas, tudo bem? Estou de volta com a série. Depois de ter feito série Madrinhas agora ,voltei com as Noivas. Como muitas Noivas são um pouco indecisas e sempre me perguntam sobre praticamente tudo,rsrs, vou tentar ajudar em algumas coisas através dos posts Momento Noiva.
Hoje o tema será Cerimonial. Essa é uma grande dúvida sobre isso, contratar ou não contratar um Cerimonial. Bom, já vou logo dizendo, se você quer um casamento perfeito, sem erros e que nenhuma pessoa saia falado do seu casamento depois, contrate sim um Bom Cerimonial. Dica da amiga!!!

Com a Data já marcada, vestido de noiva ajustado, flores, banda e convidados confirmados. Tudo a um passo do altar. Desastre  é uma palavra que deve passar bem longe do vocabulário dos noivos no grande dia. O mestre de  cerimônias é o anfitrião oficial de casamentos formais ou informais. É ele quem apresenta e conduz a cerimônia do início ao fim. Aliás, um bom mestre de cerimônias é capaz de levar emoção e encantamento ao público, sem perder a descontração e o bom humor. Além de casamentos, o profissional também é indicado para celebração de bodas de prata e de ouro.




Além de organizar todo o protocolo, os discursos e os brindes com boa postura e toda sensibilidade possível, o profissional também ajuda a administrar o script da festa, junto com os organizadores.
Eles é que dão  ordem aos  músicos até aquela convidada que ainda não encontrou seu lugar. 
Seu papel é garantir que as pessoas, principalmente a noiva e o noivo, sintam que tudo corre bem, e mesmo que haja imprevistos no casamento. O dia é deles e a alegria de festejar e que tudo vai ocorrer bem no dia tão especial para os noivos.







Então pesquise bem, veja indicações, é importante que o mestre de cerimônias seja qualificado e dedicado o suficiente para proporcionar segurança e realização aos noivos. Precisa ter experiência e muito AMOR pela profissão.Para que tudo pareça natural e ao mesmo tempo cuidadosamente planejado. 








 A cerimônia do casamento requer ainda mais cuidado do noivo e da noiva, já que toda a atenção dos convidados é para eles. Para tentar ajudar os casais, aqui está os principais pecados que podem ocorrer durante a celebração do matrimônio.








A noiva sempre do lado esquerdo, é uma tradição. As etiquetas de organização do casamento sugerem que, na entrada na igreja, a noiva deve estar com o braço direito dado ao braço esquerdo do pai, ou do representante.

Esse  é um dos piores,madrinha e padrinho chegarem atrasados ou depois dos noivos.  Cabelo e maquiagem levam tempo para ficar prontos. Por isso, o ideal é que as madrinhas marquem horários bem cedo no salão.Isso eu sempre recomendo ta meninas. A regra para padrinhos e madrinhas é chegar ao local do casamento 30 minutos antes do horário marcado.

 Se os pais do noivo ou da noiva são separados, a saída do casal formado pela mãe e pelo pai depende do modo como os dois se relacionam. Se eles se dão bem, podem sair de braços dados. Mas se não se falam o ideal é sair lado a lado por respeito aos noivos, afinal eles são os pais.

 O dedo anelar da mão esquerda é o que vai receber a aliança durante a cerimônia. O problema é que não há como evitar que o noivo ou a noiva erre, por nervosismo.Por isso o Cerimonialista estará lá para ajudar..

E o grande beijo??? Alguns padres, pastores ou celebrantes da cerimônia podem esquecer da famosa frase: “Pode beijar a noiva”. Uma sugestão é a cerimonialista se anteceder e falar com o celebrante antes do casamento.

E se as daminhas ou pajens não quiserem entrar? Não tem jeito, quando a criança não quer entrar, não há ensaio ou conversa que resolva. Uma dica é oferecer algo em troca da entrada, como brinquedos ou doces. Mas nem sempre a estratégia funciona.













Bom meus amores espero que tenham gostado da primeira Série Momento Noiva

0 comentários:

Receba As Notificações do Blog

Google+ Followers

Elisa Charão MakeUp & Hair Copyright © 2013 - Designer by Papo Garota - Mais Template Mais Template