Cuidados com os Cabelos Cacheados

Por Elisa Charão



Oii lindezas hoje o tema mais uma veis é CABELOS!!! Sei que vocês amam quando eu falo de cabelos , e sobre cabelos cacheados e nunca havia falado,então hoje esse é o tema, CABELOS CACHEADOS como cuidar deles?

Quem me conhece sabe que eu amoooo cabelos cacheados, minha menina tem cabelos cacheados e eu adoro, mas ela já pensa em alisar.Pois é, aquele velho ditado , que a grama do vizinho é sempre mais verde né. E quem é lisa, quer ficar crespa e quem é crespa quer ficar lisa, vai entender né. Pois então , não vamos discutir isso, nosso foco aqui hoje é falar dos cabelos cacheados, lindos maravilhosos e poderosos!!!






É claro ,que para o cabelos ser bonito tem que estar bem cuidado bem tratado né!
Para conquistar cachos e ondas definidas e um cabelo saudável, você precisa de alguns cuidados específicos.Então separei algumas dicas que irão ajudar muito para você que tem os cabelos cacheados.


 Na hora de desembaraçar o cabelo, use os dedos ou um pente em vez de uma escova. Isso vai ajudar evitar a quebra dos fios e preservará a forma dos seus cachos.
 Comece sempre penteando o cabelo de baixo.Isso eu recomendo também para quem tem cabelos lisos que geralmente se embaraça de mais na hora de pentear,   pois é muito mais fácil tirar os nós das pontas. Depois, penteie  a parte de cima.



 Use produtos específicos para cabelos cacheados. Lave com xampu , Hidrate com creme de tratamento ,e deixe agir por alguns minutos , use touca térmica , o vapor do chuveiro ajuda a esquentar os cabelos enquanto você vai se lavando. 
 Depois de lavar seu cabelo, remova o excesso de água com uma camiseta macia ao invés de uma toalha porque assim você previne o frizz e evita que o cabelo fique bagunçado. Ao contrário da camiseta, as toalhas absorvem água demais. A maciez da peça ajudará suavizar seus cachos e irá evitar que eles embaracem.
 Quando seu cabelo estiver muito seco, prenda-o em um coque frouxo ou um rabo de cavalos no alto da cabeça para ajudar a definir os cachos e eliminar o frizz.
 Misture leave-in com creme de hidratação para modelar os cachos. Passe a mistura no cabelo úmido e seque normalmente.


 Aplique óleo de coco no cabelo antes de tomar banho para fazer uma hidratação profunda. Se o  cabelo for extremamente seco, você pode usar o óleo como um reparador de pontas.
 Para definir seus cachos, faça uma mistura com água e leave-in. Passe nas pontas e amasse com as mãos o cabelo. Esse truque é ótimo para os dias em que você não lavou os fios.
 Passe um condicionador hidrantante antes de prender o cabelo para ir malhar. O calor proporcionado pelo exercício físico ajuda a hidratar as madeixas e irá proporcionar cachos mais macios. Depois é só remover o produto no banho e lavar os fios.


 Separe o cabelo em mechas, torça elas e prenda antes de dormir. Ao acordar, seus fios estarão ondulados e não ficarão com frizz.
 Evite lavar o cabelo em dias de chuva, pois a umidade causa o frizz. Mas para se livrar dela, você pode usar a mistura de água com leave-in.
Adote pente de madeira de dentes largos para desembaraçar os fios úmidos.


Bom meus amores é isso! Espero que tenham gostado  das dicas e que possam ser valiosas para vocês! Beijos!!





0 comentários:

Receba As Notificações do Blog

Google+ Followers

Elisa Charão MakeUp & Hair Copyright © 2013 - Designer by Papo Garota - Mais Template Mais Template