Algumas Dicas Para crescer seus cabelos

Por Elisa Charão



Oiii Minhas  Lindezas como vão vocês?
Hoje trouxe uma dica valiosa para vocês, efeito rapunzal. 
Normalmente, os cabelos crescem 1 centímetro por mês, mas existem alguns truques e dicas que podem fazer o cabelo crescer mais rápido. Nos  precisamos de nutrientes que o corpo precisa para formar o cabelo e melhorar a circulação sanguínea, que leva oxigênio, que também é necessário para o crescimento do cabelo. O cabelo deve crescer mais rápido, no entanto, existem casos em que o cabelo não cresce devido a doenças ou ao acúmulo de toxinas no organismo.







Cuidados na Alimentação

Alimentos ricos em proteínas

Os alimentos ricos em proteínas, como carne, peixe, leite, ovos e iogurte, são necessários para formar a matriz capilar que dá origem ao cabelo.


Tomar vitaminas para o cabelo crescer


As vitaminas, como Pantogar e Innéov nutricare, são excelentes para fazer o cabelo crescer porque nutrem a raiz dos cabelos e melhoram a circulação sanguínea da região, o que leva o cabelo a crescer mais rápido.


Massagear o couro cabeludo


Durante a lavagem dos fios, deve-se fazer uma boa massagem em todo o couro cabeludo com as pontas dos dedos porque isto aumenta a circulação sanguínea local favorecendo o crescimento dos cabelos.


Usar corretamente o condicionador


Não se deve colocar condicionador na raiz porque isso dificulta a circulação sanguínea no couro cabeludo e o crescimento dos fios.


 Hidratar o cabelo 1 vez por semana


Hidratar os fios semanalmente com uma máscara adequada para o seu tipo de cabelo é importante para que o cabelo cresça bonito e não fique danificado. Máscaras de boa qualidade ajuda muita do processo.


Seque o cabelo de cabeça para baixo

Esta posição faz com que o sangue flua com mais facilida

Evite usar o secador na raiz
O secador muito quente perto dos fios pode causar um atrito e estimular a queda. O ideal é evitar usar chapinha e secador diariamente. Mas, se você não consegue, procure não colocar o secador no máximo  e evite o contato do secador com os fios. Seque em uma distância de 3 cm das madeixas.




Corte as Madeixas
 Corte seu cabelo a cada 6-8 semanas. Fazer isso não faz com que seu cabelo cresça diretamente, mas fortalece os fios para evitar quebras, afinal cabelo com pontas duplas e quebradiço não “parece comprido” mesmo estando longo.
Penteie e escove seu cabelo diariamente. Não é necessário escovar o cabelo muitas vezes ou exagerar. Escová-los uma vez ao dia ajuda a ativar a circulação sanguínea no couro cabeludo, ajudando a irrigar a região e fortalecer os fios novos. Mas cuidado: não escove o cabelo molhado e se estiver embaraçado, use um produto para pentear.



Pule um ou dois dias entre as lavagens do seu cabelo. Assim você evita expor seus fios aos produtos industrializados diariamente e permite que ele libere os óleos naturais que seu cabelo precisa para ficar saudável.
 Não abuse no uso de produtos para modelar os cabelos. Gel, spray fixador e mousse danificam os fios e os enfraquecem. Use apenas quando for extremamente necessário.
 Não durma de cabelo preso. Porém, se o seu cabelo embaraça muito, faça uma trança bem solta ou prenda com um elástico bem fraquinho para evitar quedas e quebras de fios.



 Não durma de cabelos molhados. Isso pode danificar o couro cabeludo e atrapalhar o crescimento saudável dos fios, além de deixar o cabelo com odor ruim.
Água

 Beba água. A água ajuda a liberar as toxinas do corpo e assim fazer com que seu cabelo cresça mais e que fique mais resistente e hidratado. 2 litros por dia é o recomendado.




Não Fume
 Pare de fumar. O cigarro é um grande vilão, que pode acabar com a beleza dos cabelos e ainda colabora para que os fios não cresçam. A nicotina dificulta a passagem do sangue pelas veias e consequentemente, dificulta a passagem de todos os nutrientes que os fios precisam.



Por hoje é só meus amores espero que essa dica ajude a vocês!!


0 comentários:

Receba As Notificações do Blog

Google+ Followers

Elisa Charão MakeUp & Hair Copyright © 2013 - Designer by Papo Garota - Mais Template Mais Template