Alimentos DETOX



Por Elisa Charão



Olá lindezas! 
Estou cheia de novidades, uma delas é meu Canal que estou preparando com muito carinho. Não tenho muito tempo para gravar , mas quero estar com vocês compartilhando dicas importantes para nós mulheres atarefadas né!!
Mas eu não vim falar disso, hoje trouxe uma dica ótima para nós mulheres e homens também.É sobre o famosos Detox. Para quem não sabe o detox serve para eliminarmos todas aquelas porcarias que ficam em nosso organismo ,por pra fora todas as toxinas e acelerar o 

metabolismo.

Antes de iniciarmos qualquer tipo de dieta para emagrecer, o ideal é desintoxicar o corpo. Se você quer ter uma  saúde perfeita e não tem problemas de alergia alimentar, ou dificuldades cardíacas, poderá escolher e organizar seu próprio cardápio.


Pesquisei muito sobre a dieta, e separei 10 alimentos mais importantes na dieta DETOX , você  vai conseguir eliminar o liquido acumulado e seu organismo lentamente vai começar a eliminar as toxinas gradativamente.










Aqui estão elas

 Alho e Cebola – Além de dar aos alimentos mais sabor, esses dois vegetais contém flavonoides, que estimulam a produção de glutationa o poderoso antioxidante do fígado. Em conjunto, possuem grandes propriedades bactericidas e dão um empurrãozinho no sistema imune do corpo.


 Chá verde –  chá verde possui mais em antioxidantes que o chá preto e o chá branco. Além do efeito diurético, a cafeína presente nele, adiciona à bebida um grande valor energético.


 Endro – Endro é rico em vitaminas e possui ação anti-inflamatória. Ele contém substâncias químicas que ajudam a ativar a glutationa, um antioxidante do fígado que ajuda a eliminar radicais livres.


 Limão – Assim como todas as frutas cítricas, é rico em antioxidantes e vitamina C.


 Erva doce – A erva-doce, assim como o endro, substâncias anti-inflamatórias, vitamina C – que possui ação antimicrobiana e antioxidante. Essa famosa planta, também é rica em fibras, porém baixa em calorias, fazendo seu consumo ideal na dieta detox.








 Couve – A couve aumenta a produção de ácido biliar que torna mais fácil para a bile “capturar” maiores moléculas lipídicas e quebrá-las. O restante do ácido biliar é então excretado pelo sistema gastrointestinal, que também descarta as moléculas de lipídios que foram “carregados” pelo ácido biliar. Ou seja, as moléculas de gordura são descartadas e os níveis de colesterol no corpo são controlados.




 Alcachofra – contém um antioxidante chamado ácido cafeoilquínico, usado no tratamento de distúrbios hepáticos já que estimula o fluxo da bile. É esse fluxo que ajuda o corpo a digerir gorduras e ajuda a eliminar possíveis substancias inflamatórias contidas em alimentos gordurosos.



 Beterraba – ela é uma das poucas plantas comestíveis que possui betaina, uma substância que age no corpo como um potente anti-inflamatório e fungicida. A Betaina promove a reparação e a regeneração das estruturas celulares, principalmente no fígado – o órgão detox do corpo.


 Abacate – possui a famosa “gordura boa” – monossaturada – além de glutationa, um importante componente que bloqueia a absorção de certas gorduras que causam dano oxidativo e é essencial para o funcionamento do fígado

 Brócolis – Conhecido por suas propriedades antioxidantes e um dos vegetais do grupo chamado “crucíferos”. Estudos científicos mostram que uma dieta rica em vegetais crucíferos, pode reduzir o risco de alguns tipos de câncer. Entre eles estão repolho, couve-flor, couve de bruxelas e couve.





Dicas!!!



É isso amores! Aproveitem as dicas!!

0 comentários:

Receba As Notificações do Blog

Google+ Followers

Elisa Charão MakeUp & Hair Copyright © 2013 - Designer by Papo Garota - Mais Template Mais Template