Corte de cabelo para cada tipo de rosto



Você sempre fica na dúvida na hora de cortar os cabelos?Fica com medo de ousar no corte!
Saiba que tem um jeito bem fácil de resolver.Basta somente você saber qual formato de rosto é o seu, se é oval,redondo,quadrado,retangular,triangular,triangular invertido ,hexagonal .Já havia falado sobre todos os formatos de rostos na postagem anterior.(se ainda não viu,confira).
Então vamos lá!!




Formato Redondo

Oval: aceita todos os tipos de cabelo, tomando um cuidado único com o comprimento da frente, para que não fique abaixo do queixo, afinando muito o formato.Ex:Juliana Paes


Redondo: escolha um corte que o comprimento da frente fique abaixo do queixo, trazendo equilíbrio e harmonia para o formato. Franjas em diagonais também são ótimas para disfarçar o rosto redondo e as bochechas, que na maioria dos casos são mais ressaltadas.Ex: Giovana Antonele

Quadrado: o ideal é um cabelo com a parte da frente abaixo do queixo ou na altura da boca. A franja deve ser diagonal ou ao contrário para dar leveza na geometria do rosto.Ex: Angelina Jolie

Retangular: a parte mais curta da frente deve começar acima do queixo, para o caimento se equilibrar com o formato. A franja pode ser em diagonal, ao contrário ou sobre a testa, penteada para lateral.Ex: Angélica

Triangular: use uma franja sobre a testa para amenizar a geometria e formato do rosto. Fazer cortes com repicados na altura do queixo são bem vindos para dar mais amplitude nessa parte mais fina do rosto, harmonizando as formas.Ex:Reese Witherspoon


 Triangular invertido: repicados abaixo do nariz e penteados para dentro são a melhor opção. É indicado também cortar as franjas mais longa, entre o nariz e o queixo.Ex:Rihanna

Hexagonal: fica bem com a maioria dos tipos de cortes e franjas.Ex:Grazi Mazafera







rosto triangular


Não é só o formato de rosto que conta, a personalidade também...
O cabelo curto está ligado a uma mulher poderosa, independente, de personalidade mais forte e marcante. O cabelo longo e reto já passa uma imagem de mulher mais discreta, rígida e séria, porém, mais feminina. Nos repicados, se penteados para dentro uma imagem mais elegante.
Os cabelos se penteados para fora, imagem mais despojada, casual.
O cabelo ondulado passa uma imagem mais romântica e sensual .
E O cabelo cacheado de uma mulher mais forte e intrigante.



Espero que gostem!!

Beijos

Visagismo Dicas




                                                   VISAGISMO


Oi princesas!!Como estão vocês?

Hoje trago para vocês o Visagismo!
Você sabe o que é visagismo?
Visagismo é a arte de criar uma imagem pessoal que revela as qualidades interiores de uma pessoa, de acordo com suas características físicas e os princípios da linguagem visual (harmonia e estética), utilizando a maquiagem, o corte, a coloração e o penteado do cabelo, entre outros recursos estéticos.
Legal né!Saiba que nem tudo pode ficar bom para o seu tipo de rosto.Aquele corte de cabelo que você achou lindo na sua amiga pode não ficar  tão bom em você!Ou aquele óculos que você tanto quer,também pode não ficar legal!Até mesmo a maquiagem,existe uma técnica especifica para cada tipo de olho e formato de rosto.







 Quando vemos uma mudança radical no look das famosas, não sabemos que por traz da maioria delas existe uma técnica criada ainda no início do século passado, o visagismo. "O visagismo traz o equilíbrio entre nossa imagem e nossa personalidade". 

Mas o visagismo não  esta restritos somente as  famosas. A teoria pode ajudar você que está na dúvida de qual corte é o ideal para começar o verão com um visual totalmente transformado.



 O primeiro passo é descobrir qual é o seu formato de rosto.
 Para fazer isso, é importante tentar visualizar as linhas e ângulos do rosto, por exemplo o maxilar. Se não for possível enxergá-las então o rosto é redondo, como o da atriz Giovanna Antonelli.






 Caso ele seja um pouco alongado, trata-se de um rosto oval, assim como o da Atriz Juliana Paes.





 Para aquelas que conseguem visualizar as linhas do maxilar, o rosto pode ser quadrado, é o caso da  Angelina Jolie.







  Se for um pouco mais alongado, é um rosto retangular, como o da nossa  Angélica.







 E o rosto triangular, em que a testa é mais fina que o maxilar, a atriz americana  Reese Witherspoon é dona desse tipo de rosto.



E o triangular invertido, nesse caso a testa é mais larga e o queixo é mais acentuado e fino, a cantora Rihanna é um exemplo do formato.





 Por último, o formato hexagonal em que é possível visualizar três linhas: uma lateral, outra até o queixo e mais uma até o meio da testa, como é o rosto Grazi Massafera.




Bom princesas espero que tenham aprendido um pouco de técnica que eu acho maravilhosa, assim fica muito mais fácil você escolher aquele corte de cabelo ou até mesmo a make ideal para o seu rosto!

beijos!!
fiquem com Deus!!

Receba As Notificações do Blog

Elisa Charão Copyright © 2013 - Designer by Papo Garota - Mais Template Mais Template