DETOX PARA AS UNHAS


  Vocês sabiam que as nossas unhas precisam descansar,ou seja,ela precisa de m tempo sem esmalte nem mesmo base.Pois ela precisa respirar,é isso mesmo se você acha que é besteira minha,fique muito tempo com um esmalte no pé ou na mão ,assim que você tirar ira notar que as unhas estão esbranquiçadas ou amareladas ou até mesmo mais fracas.Isso acontece porque você fica muito tempo com o esmalte .
Para que isso não aconteça separei um post bem bacana sobre desintoxicação das unhas.










As unhas possuem maior poder de absorção que a pele, por isso substâncias danosas têm menor dificuldade em romper a barreira protetora e entrar em contato com o organismo. Então vamos lá,nada de esmaltes por uns dias!!
O processo dedesintoxicação das nossas unhas começa com a ausência de produto a cada sete dias, por pelo menos 24 horas. Isso significa dizer que está temporariamente proibido usar esmaltes e até mesmo bases.  Molde-as de forma com que elas fiquem com pontas arredondadas nas partes extremas, assim ela pode sofrer menos com a quebra.









Vamos a dica, faça uma misturinha de água morna e dilua uma pequena quantidade de sabonete neutro líquido para  a limpeza  das unhas.Escolha um sabonete  vão além da limpeza, como por exemplo, um que possua agentes antibacterianos ou seja composto com óleos essenciais.
Use uma escova com cerdas macias para remover toda a sujeira resistentes ao sabonete, faça isso desde à raiz, que fica na parte de baixo das unhas, passando por baixo e por cima. Com movimentos em único sentido, de dentro para fora.







Ultimo passo,hidratação!!!



Assim como você hidrata os cabelos a pele a unha necessita de hidratação também. A diferença está no tipo de produto utilizado, essas partes do corpo necessitam de produtos específicos, por isso não vale passar creme de pele nas unhas . Elas precisam de um creme específico que contenha vitaminas adequadas. Óleos vegetais, manteiga de karité e óleo de oliva são ótimas pedidas.
Uma dica da vovó, é aplicar uma gotinha de azeite nas unhas e também nas cutículas massageando para evitar descamações.
Após realizar este procedimento, provavelmente você irá conferir os resultados benéficos, sua unha pode até reagir de forma a se tornar ainda mais forte, sem aquelas manchas características de deficiências de vitaminas e demais sintomas.Então meus  amores cuidem de suas unhas assim com o vocês cuidam do resto do corpo,valendo para mãos e pés heim!!!!



Espero que tenham gostado!!!

Beijos e fiquem com Deus!!!

0 comentários:

Receba As Notificações do Blog

Google+ Followers

Elisa Charão MakeUp & Hair Copyright © 2013 - Designer by Papo Garota - Mais Template Mais Template