Pop Art



                      Maquiagem Pop Art





Nascida entre os anos 50 e 60, a pop art apresenta um diálogo crítico sobre o capitalismo, a moda e a industrialização da sociedade. Os artistas que compõe esse movimento usam a cultura de massas como inspiração para criar as suas obras. De forma irônica, usam feitos do cotidiano para alertar pensamentos materialistas e consumistas.
As obras normalmente usam cores são vivas, diferentes e se repetem várias vezes. A pop art exerceu uma grande influência no mundo artístico e cultural das épocas posteriores e influenciou também o grafite e os desenhos relacionados à moda.



 A defesa do popular traduz uma atitude artística adversa ao hermetismo da arte moderna . Nesse sentido, esse movimento se coloca na cena artística como uma das mãos que não se movia. Com o objetivo da crítica Tônica ao bombardeamento da sociedade capitalista pelos objetos de consumo da época, ela operava com signos estéticos de cores inusitadas massificados pela publicidade e pelo consumo, usando como materiais principais: gesso,tinta acrílica ,políester ,látex , produtos com cores intensas, fluorescentes, brilhantes e vibrantes, reproduzindo objetos do cotidiano em tamanho consideravelmente grande, como de uma escala de cinquenta para um,objeto pequeno , e depois ao tamanho normal.








 Nos anos 60 frutificou entre os artistas brasileiros uma tendência irônica derivada da Pop art norte-americana refletindo o clima tenso criado pelo regime militar 1964. Aderindo apenas à forma e à técnica utilizada na Pop art os artistas expressaram a insatisfação com a censura instalada pelo regime militar, tematizando questões sociais de política. Entre as exposições mais importantes nesse período destaca-se a Opinião 65, realizada no Museu de Arte Moderna do Rio de Janeiro, composta por 17 artistas brasileiros e 13 estrangeiros.
















espero que tenham gostado!!!

beijos

0 comentários:

Receba As Notificações do Blog

Google+ Followers

Elisa Charão MakeUp & Hair Copyright © 2013 - Designer by Papo Garota - Mais Template Mais Template