Diferenças?

 

 

      Você sabe qual usar???

    Gel?Pomada?Spray?Mousse?

 

 

Oiiii florzinhas tudo bem???
Muita geite me pergunta qual o melhor finalizador,ou qual o ideal para cada tipo de cabelo!!
Bom vou estar esplicando um pouquinho dos que mais uso ta!!!
Comprar um bom finalizador é mais difícil do que parece. As mulheres já estão acostumadas a escolher seu shampoo e condicionador mas sempre tem dúvida de qual o melhor jeito de ficar com o cabelo dos sonhos. Dependendo do produto, ele pode diminuir o frizz, dar volume, cachear ou SEGURAR UM PENTEADO  e não deixá-lo se desfazer antes do tempo.







Gel, mousse e spray são três dos tipos de fixadores mais usados e ainda confundem muita gente na hora de escolher. Quando aplicados, formam uma película no fios que, dependendo do produto, tem resultados diferentes.
O mousse é um dos mais versáteis. A espuma pode ser espalhada nos cabelos secos ou úmidos a partir da raiz para dar volume. Para modelar, é só aplicar a partir do meio dos fios até as pontas.







 Para um efeito ondulado ou cacheado, é só deixar secar naturalmente ou com a ajuda de um secador, o produto também ajuda a alisar. Se usado antes de pentear, o resultado serão fios mais encorpados. O ideal é aplicar o equivalente ao tamanho de um limão, mas cabelos curtos devem usar uma porção menor - como uma bolinha de pingue-pongue - para não pesar no visual.






Muitas mulheres após experimentar as pomadas finalizadoras para o cabelo ficaram presas como um vício. Isto porque essas pomadas são praticamente milagrosas! Elas abaixam o volume do cabelo, da um toque mais macio, elimina os fiozinhos arrepiados e o deixa mais brilhante e macio, uma maravilha!
O uso é recomendável assim que você acaba de secar o cabelo.
Espalhe uma pequena quantidade entre as duas palmas da mão e passe nas pontas dos cabelos e depois de leve nos fios frisados, sempre em pouca quantidade para que seu cabelo não fique com a aparência oleosa. O resultado é imediato e mantêm esse bom estado durante todo o tempo até que você lave novamente.
Essas pomadas são encontradas em qualquer loja de cosméticos, farmácia ou então por catálagos da Avon, boticário, Contem 1g e etc, todas por um preço bem acessível, variando de R$5,00 a R$30,00 reais, dependendo da marca.





Visto por muitos como um produto que deixa os cabelos duros e com efeito molhado, o gel está conquistando mais adeptos. A fórmula mais comum, com álcool, é conhecida por ressecar os fios.  O problema não é a substância, mas sim a saúde dos fios: "De modo geral, entre outras funções, o álcool está presente na fórmula porque faz o cabelo secar mais rápido. É preciso ter cuidado ao usar em cabelos danificados, porque a substância pode potencializar os danos". O gel é encontrado em fórmulas com e sem álcool e é ótimo para ter mais controle sobre a mecha aplicada além de ter uma fixação maior.





O spray é o queridinho da finalização por sua versatilidade. Ele pode ser encontrado nos tipos "seco", que só sai quando molhado, ou "úmido" que além de permitir a escovação depois, ainda deixa com aspecto molhado parecido com o gel. Além disso, para cada tipo existem as opções suave, médio ou forte que se diferenciam pela concentração e pelo resultado que se quer chegar. Quanto mais estruturado o penteado, mais forte o produto precisa ser.








Bom á muitas marcas boas no mercado,basta você saber com você mais se adapta a seu cabelo!!!



beijos!!!
Fiquem com Deus!!!




0 comentários:

Receba As Notificações do Blog

Google+ Followers

Elisa Charão MakeUp & Hair Copyright © 2013 - Designer by Papo Garota - Mais Template Mais Template